Temperos naturais que substituem o sal

Você já sabe que ZEROSODIO é o produto ideal para você que quer cortar de vez o sal da sua vida.

Imagem sobre artigos

Ele garante o sabor dos alimentos e suas refeições ficam leves e saudáveis. Além dele, existem outros temperos que você pode usar na hora de cozinhar.

Veja algumas sugestões:

Alho

Combina com diversos outros ingredientes e ainda estimula as funções respiratórias, reduz a taxa de colesterol e elimina toxinas e bactérias.

Cebola

Ideal para realçar o sabor dos alimentos, a cebola ainda melhora a circulação sanguínea, previne o envelhecimento das artérias e é rica em potássio.

Pimenta

Se você é do time que não dispensa uma pimentinha, comemore. Ela ajuda na redução do colesterol, melhora o sistema imunológico e elimina as bactérias nocivas ao organismo.

No entanto, é bom ter cuidado. Pessoas hipertensas devem consumi-las com moderação.

Alecrim

Seu cheiro peculiar fica delicioso com carnes, pescados e batata. Possui ação antioxidante e atua no sistema digestivo.

Salsinha

Outro tempero que tem ação digestiva, a salsinha também é antioxidante e anti-inflamatória.

Manjericão

Ideal para pastas, sopas e carnes, o manjericão é outro aliado ao combate da hipertensão. Ele melhora a circulação do sangue e também possui ação anti-inflamatória.

Limão

Vai muito bem com peixes e saladas. O limão aumenta a imunidade, facilita a digestão, possui fibras saudáveis e possui potássio.

Orégano

Além de usá-lo em molhos, o orégano também fica uma delícia na omelete e na tapioca. Ele estimula o sistema imunológico, possui propriedades antioxidantes e é anti-inflamatório.

Cebolinha

Mais um tempero que combate a hipertensão. Além disso, a cebolinha possui minerais como o fósforo e o cálcio e é fonte de vitamina A.

© 2018 - Todos os direitos reservados - ZEROSODIO é um produto Nutricare.