Principais sintomas do AVC

O AVC, ou derrame cerebral, é uma das consequências da hipertensão.

Imagem sobre artigos

Ele acontece quando há uma falha na circulação do sangue e pode levar o indivíduo à morte. No entanto, é possível reconhecer alguns sintomas para que o tratamento seja feito o mais rápido possível.

São eles:

Fraqueza nos membros: quando a pessoa está sofrendo um AVC, ela subitamente perde a força motora de uma perna ou um braço. Essa fraqueza pode ser bastante sutil ou até mesmo uma paralisia total. Se sentir dormência ou formigamentos, fique atento.

Um teste simples pode identificar o problema: levante os braços na altura dos ombros e mantenha-os assim por alguns segundos. Se um deles – ou os dois – cair, é um forte indício de fraqueza.

Paralisia facial: outro sintoma comum e conhecido do AVC. A boca desvia para o lado oposto da paralisia e perde-se a visão. Para confirmar a paralisia, peça para a pessoa sorrir ou assobiar.

Alterações na fala: aqui, a pessoa fica incapacitada para nomear objetos e coisas e também há certa dificuldade em escrever e articular corretamente as palavras.

Confusão mental: o paciente pode perder a noção de tempo e espaço ou não conseguir reconhecer o local em que se encontra. Um teste simples é perguntar à pessoa dia, mês e ano.

Alterações ao caminhar: a pessoa que está sofrendo um AVC fica desequilibrada, perde a força nas pernas e apresenta dificuldades ao caminhar.

Fique atento a todos esses sinais e procure um hospital o mais rápido possível caso haja suspeita de um derrame cerebral.

Para evitar esse problema, leve uma vida saudável. Pratique exercícios e substitua o sal comum por ZEROSODIO.

© 2018 - Todos os direitos reservados - ZEROSODIO é um produto Nutricare.