Hipertensão arterial: Aprenda como se prevenir

A hipertensão arterial é uma doença silenciosa que atinge quase ¼ da população brasileira.

Imagem sobre artigos

Preocupante, né? Mas agora é possível reduzir o consumo de sal do seu dia a dia e tornar sua vida muito mais saudável!

Emagrecer

Quem leva uma vida sedentária tem mais risco de sofrer de hipertensão. Ao baixar de peso, seu corpo começa a promover a diminuição da pressão arterial e o risco de diabetes. Por isso, comece a se mexer! Uma caminhada de 30 minutos por dia já é o suficiente, principalmente se você nunca praticou qualquer atividade física ou está parado há muito tempo.

Álcool

Sim, todo mundo adora uma cervejinha. Mas, em excesso, o álcool pode trazer, entre outros problemas, o aumento da resistência das paredes arteriais. O resultado disso? Hipertensão. Em vez de beber todos os dias, que tal eleger apenas um dia no fim de semana?

Estresse

No mundo agitado em que vivemos, é comum que estejamos sempre nervosos ou estressados com alguma coisa. Comece a encarar os desafios do dia a dia de maneira mais leve e procure atividades que aliviem o estresse.

Ingestão de sal

Todo sal de cozinha tem sódio. Do Himalaia, do mar, do Hawaii. A diferença está na quantidade de sódio que você ingere diariamente. E, ao reduzir a quantidade desse componente, seu corpo reage melhor ao tratamento hipertensivo. Ao reduzir a porção de sódio ingerida, seu corpo reage melhor ao tratamento anti-hipertensivo.

Comece agora mesmo uma mudança no seu estilo de vida.

© 2018 - Todos os direitos reservados - ZEROSODIO é um produto Nutricare.