Cuide do seu peso e viva melhor

Pesquisa feita pelo IBGE mostrou que quase 60% da população brasileira sofre de sobrepeso ou obesidade.

Imagem sobre artigos

São cerca de 82 milhões de pessoas com índice de massa corporal (IMC) igual ou maior a 25. Os dados são alarmantes, já que uma pessoa acima do peso pode sofrer de diversas doenças como pressão alta, diabetes tipo 2, problemas renais e, claro, doenças cardíacas.

As principais causas da obesidade são: sedentarismo, má alimentação, ingestão excessiva de álcool e até mesmo hereditariedade.

Outro fator influenciador é o tabagismo. Pesquisadores americanos concluíram que quem fuma, tem maior propensão para acumular gordura na região abdominal, podendo pesar até 5 kg a mais do que os não fumadores.

Para combater esse mal, comece trocando os alimentos pobres em nutrientes por outros mais naturais, com fibras e vitaminas. Fuja dos processados/industrializados e reduza a quantidade de óleo, açúcar e sal ingeridos. 

Pratique alguma atividade física por pelo menos 30 minutos ao dia. Aqui no blog, inclusive, falamos sobre os benefícios da caminhada (inserir link para matéria em “aqui”).

Se não consegue ficar sem tomar sua cervejinha, então restrinja a apenas um dia do fim de semana e, claro, corte o cigarro.

Procure seu médico de confiança e esteja sempre em dia com os seus exames.

Por último, não esqueça de substituir o sal comum por ZEROSODIO para garantir refeições leves, saudáveis, sem sódio e com muito sabor.

© 2018 - Todos os direitos reservados - ZEROSODIO é um produto Nutricare.