5 coisas que você precisa saber sobre hipertensão

A hipertensão arterial – ou pressão alta – é considerada um grave problema de saúde pública e atinge mais de 30 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Imagem sobre artigos

Quem sofre desse mal tem mais chances de ser acometido por infarto e AVC. Por isso, listamos 5 coisas que você precisa saber a respeito para se prevenir adequadamente:

1 – É classificada como hipertensão quando, ao se medir a pressão arterial, o resultado for superior a 14 por 9. Um número considerado normal é: pressão máxima de 130 mmHg e mínima inferior a 85 mmHg

2 – A hipertensão é uma doença silenciosa e não apresenta sintomas. Portanto, é extremamente importante que seus exames estejam em dia. Se sua pressão sempre for normal, o ideal é ir ao médico uma vez ao ano para controle. Caso tenha algum histórico familiar, a frequência deve ser maior.

3 – Ela não tem cura, mas pode ser controlada através de medicação receitada pelo seu médico de confiança e mudança de hábitos. Ingerir menos sódio, menos álcool, parar de fumar e praticar atividade física são alguns deles. 

 4 – Hipertensão não necessariamente tem a ver com o estado de ânimo da pessoa. Isso quer dizer que, quando alguém está ruborizado, com raiva ou extremamente animado, não significa que ela esteja com a pressão alta.

5 – O sódio é um dos maiores vilões para quem sofre de pressão alta. Isso porque ele ajuda a reter mais líquido dentro do corpo. Portanto, o ideal é substituir o sal comum por ZEROSODIO. Só ele é capaz de manter o sabor dos alimentos, garantindo uma refeição saborosa e, claro, sem sódio. 

© 2018 - Todos os direitos reservados - ZEROSODIO é um produto Nutricare.