Diminua o sódio no seu dia a dia

Você já sabe todos os malefícios que o consumo excessivo de sódio pode fazer para sua saúde e mesmo assim ainda não diminuiu o sal na sua rotina?

Imagem sobre artigos

O sal é um alimento muito frequente em nossa alimentação diária e, num primeiro momento, pode parecer difícil deixar de consumi-lo. Mas a gente garante que é possível.

- Prove o sabor da comida antes de temperá-la. Muitas vezes, ao cozinhar, colocamos sal em um alimento que já é naturalmente salgado. Se achar que precisa adicionar mais, troque por ZEROSODIO.

- Alimentos como bacon, azeitona, alguns tipos de queijos e embutidos em geral possuem uma enorme quantidade de sódio em sua composição. Você não precisa deixar de comê-los para o resto da vida, mas diminuir sua ingestão já é um bom começo.

- No supermercado, separe um tempinho para ler os rótulos das produtos que está comprando. Assim você compara a quantidade de sódio entre uma marca e outra.

- Seu paladar precisa se acostumar pouco a pouco com os novos sabores. Se tirar o sal de uma vez, o processo pode ser mais difícil e a gente sabe que comida sem sabor não dá. Por isso, vá substituindo-o por ZEROSODIO até você adquirir o hábito e descobrir uma nova maneira de salgar os alimentos.

Viu como é fácil? Conte com ZEROSODIO para deixar o seu dia a dia ainda mais saudável.

© 2018 - Todos os direitos reservados - ZEROSODIO é um produto Nutricare.